O ex-deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) se manifestou, na tarde desta quinta-feira (08), sobre a investigação policial contra o médico pediatra Fernando Cunha Lima, seu parente, acusado de abuso sexual contra crianças. O político pediu “justiça”.
Ao compartilhar uma reportagem do Portal MaisPB sobre o caso, Pedro postou nas suas redes sociais: “Minha solidariedade a Gabi (uma das vítimas), e cada vítima desse absurdo repugnante. Resta exigir justiça. Que ele pague pelo que fez. A punição para uma barbárie desse tipo precisa ser exemplar”.
Dentre as vítimas que denunciaram o pediatra está Gabriela Cunha Lima, prima de Pedro e sobrinha do acusado. Ela denunciou ter sido abusada em 1991s, quando era uma criança de nove anos de idade.
Segundo o relato da vítima, o pai dela, o conselheiro do TCE e ex-deputado Arthur Cunha Lima, ao saber do fato, dois anos depois, se desesperou e se programou para matar o irmão. A tragédia não aconteceu porque Fernando Cunha Lima estava em viagem. Durante 30 anos, o caso ficou restrito ao seio familiar e nunca foi denunciado oficialmente às autoridades policiais.
Fonte: MaisPB