O paraibano Edival Pontes, o ‘Netinho’ venceu Javier Perez Polo, da Espanha, em confronto válido pela disputa da medalha de bronze na categoria 68kg do taekwondo masculino dos Jogos Olímpicos. Anteriormente, o brasileiro venceu o turco Hakan Recber por 2×1 na repescagem para garantir vaga na disputa.
No primeiro round, os atletas ficaram empatados por 3×3 em pontuação, mas Netinho venceu no critério de desempate por penalidades. Na segunda parte da luta, o espanhol ficou na frente do placar e garantiu o segundo round por 6×4.
No round decisivo, o paraibano natural de João Pessoa e morador do bairro do Rangel, manteve a cautela. Numa luta amarrada, Netinho pontuou com 30 segundos faltando e garantiu uma vantagem de 4×3 no terceiro round, conquistando a medalha de bronze.
“Tava muito confiante de quem passasse na primeira luta ia até o final. Nos mantivemos concentrados, graças a Deus a gente conseguiu, lutei com o turco que tinha perdido em Tóquio 2020, tá tendo essa revanche, tá sendo muito especial esse bronze”, afirmou Netinho.
Após a eliminação precoce da dupla George e André no vôlei de praia, Netinho conquistou a primeira medalha para Paraíba nos Jogos Olímpicos deste ano e dedicou a medalha a toda família.
“Já chorei bastante ali acho que agora, essa medalha é justamente pro meu pai, foi um guerreiro, um herói. Pro meu pai, pra minha irmã, minha namorada. Um obrigado a torcida brasileira que ficou e acreditou, agradecer a Deus, pedi a ele que me mostrasse alguma coisa que eu não estivesse vendo naquele momento”, finalizou.
Fonte: MaisPB