O PSD terá candidatura própria a prefeito de Campina Grande nas eleições deste ano. Os dois nomes postos são o da secretária Rosália Lucas (Turismo e Desenvolvimento Econômico) e da vereadora Eva Gouveia.
A decisão de entrar na disputa foi definida em reunião da Executiva estadual do PSD, na noite desta segunda-feira (29). A informação foi dada pela senadora Daniella Ribeiro, presidente da legenda na Paraíba, em entrevista ao Frente a Frente (TV Arapuan).
Até as convenções – em agosto – será definido o nome pelo partido.
O nome da dirigente também é lembrado para a disputa, mas ela afirmou que não está posto, pelo menos até o momento. No entanto, o suplente de Daniella, Di ego Tavares, esteve presente à reunião. Tem interesse já que Daniella entrando na disputa, e em caso de vitória, ganharia o mandato de senador.
A decisão de se colocar na disputa, independe dos cenários e dos nomes apresentados, mesmo que de grupos aliados.
A preço de hoje, as oposições em Campina caminham para ter mais de uma candidatura. Além do PSD, o grupo comandado pelo governador João Azevêdo se prepara para apresentar uma candidatura.
E ainda pode surgir uma terceira via com uma possível candidatura do deputado federal Romero Rodrigues, com apoio do Republicanos, e até mesmo o deputado estadual Tovar Correia Lima, cujo nome estaria circulando no Calçadão da Cardoso Vieira.
Com Sony Lacerda