O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) criticou os vereadores que barraram a autorização para a Prefeitura de Campina Grande contrair empréstimo de US$ 52 milhões junto ao Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata).
A proposta de revogação da lei foi apresentada pela bancada de oposição. A votação ocorreu no dia último dia 24, por unanimidade dos presentes, incluindo vereadores da bancada do prefeito na Casa.
Até o presidente da Câmara, Marinaldo Cardoso, que presidiu a sessão, reconheceu a “falta de atenção” dos parlamentares governistas no momento da votação.
Segundo Veneziano, é de se estranhar a atitude desses vereadores e que decisão de revogar a lei seria uma forma de prejudicar a gestão do prefeito Bruno Cunha Lima (União) e, consequentemente, a pré-candidatura à reeleição.
“Dá a conotação de que o desejo de alguns desses senhores [que antes votaram a favor e agora, contra] seria o de gerar prejuízos administrativos a Bruno gerando prejuízos políticos porque Bruno é candidato à reeleição. Só é o que ressalta aos olhos“, destacou Veneziano em entrevista ao Correio Debate (98 FM).
Com Sony Lacerda