A direção estadual do Partido dos Trabalhadores na Paraíba divulgou nota em que informa que o ex-candidato a vereador da Capital José Belo da Costa Filho, que entrou no gabinete do vereador Carlão pelo Bem (PL) armado com uma faca, não integra os quadros da legenda desde 2019.
José Belo, que acabou desarmado pelo vereador, alegou que entrou no gabinete apenas para conversar e que usa a faca para se defender. Ele acabou detido e em depoimento afirmou ser filiado ao PT.
“O senhor José Belo da Costa Filho, desde 2019 não é mais filiado aos quadros do Partido dos Trabalhadores, tendo inclusive sido filiado posteriormente a outra legenda partidária”, diz a nota assinada pelos presidentes do PT na Paraíba, Jackson Macêdo, e de João Pessoa, Marcus Túlio Campos.

O caso está sendo apurado pela Polícia Civil.
A Câmara de João Pessoa emitiu uma nota sobre o ocorrido, relatando como teria se dado o fato. Leia abaixo:
NOTA OFICIAL
Na tarde desta quinta-feira (15), um homem foi detido pela polícia, na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), após fazer ameaças ao vereador Carlão Pelo Bem (PL).
O homem teve acesso ao gabinete do parlamentar após alegar para a segurança que precisava tratar de assuntos de uma comunidade da capital. Só que, ao chegar ao ambiente, se dirigiu ao parlamentar com ameaças e palavras desconexas.
Ao perceber que o homem estava armado, Carlão, que é mestre em artes marciais, o imobilizou e desarmou. Ele foi mantido sob guarda até a chegada da polícia, que o levou detido para a Central de Polícia.
Em depoimento, Carlão informou que já havia abordado o mesmo homem na Comunidade Católica Consolação por ele perturbar as pessoas. Depois disso, o homem teria ido à Câmara Municipal em três oportunidades para procurá-lo. Nesta última, houve a tentativa de agressão.
O caso é acompanhado pela direção da Câmara de João Pessoa.
Com Sony Lacerda