Um bebê nasceu de um parto pélvico – quando os pés saem antes da cabeça – dentro de um carro de transporte por aplicativo no estacionamento do Hospital Edson Ramalho, em João Pessoa. A posição é contrária à habitual dos partos naturais e demanda uma equipe experiente para auxiliar o parto. Apesar de ser uma situação delicada, o bebê sobreviveu, e mãe e filho passam bem.
O caso aconteceu na manhã desta quinta-feira (24), quando a mãe, uma mulher de 25 anos, chegou no local já em trabalho de parto.
Segundo a pediatra que atendeu o caso, Klécida Rodrigues, à TV Cabo Branco, quando o carro chegou no estacionamento do hospital, o bebê que recebeu o nome de Gael já estava nascendo, mas pelos pés. Com isso, pela urgência da situação, o parto pélvico precisou ser feito ali mesmo, dentro do veículo.
De acordo com a médica, o corpo do bebê já havia saído, mas a cabeça estava presa. O médico obstetra precisou fazer manobras e o recém-nascido precisou ser reanimado e entubado, pois nasceu sem batimentos.
Poucos minutos depois, o recém-nascido já estava respirando e foi extubado, permanecendo em observação na unidade de saúde. O bebê e a mãe passam bem.
Fonte: G1PB