Duas das principais rodovias do Brejo paraibano, a PB-073 e a PB-085, devem ser interditadas a partir desta sexta-feira (18) devido a um protesto de moradores da região. A manifestação deve acontecer num trevo que dá acesso aos municípios de Pirpirituba, Sertãozinho, Duas Estradas, Lagoa de Dentro e Pedro Régis.
De acordo com os manifestantes, eles cobram o início das obras da PB-085, que chegaram a ser suspensas após a empresa licitada para execução do pavimento ter o contrato rescindido.
Em nota, o DER informou que a empresa anteriormente responsável pela obra foi punida por abandono. A segunda colocada no processo licitatório foi convocada, mas desistiu e a terceira empresa, a Cosampa Projetos e Construções LTDA se reuniu nessa quarta-feira (16) com o órgão estadual para acertar os detalhes para início das obras.
Entenda o caso
Em fevereiro deste ano, o governador João Azevêdo (PSB) assinou a ordem de serviço para a restauração da rodovia PB-085. Passados sete meses da autorização das obras, com investimentos de R$ 12,7 milhões, no entanto, foi verificado que a empresa contratada não cumpriu com os prazos e abandonou a obra.
O estado, através da Procuradoria Jurídica, seguiu as determinações legais e, conforme publicações no Diário Oficial, rescindiu o contrato com a primeira empresa ganhadora do processo licitatório e publicou prazos para a manifestação da segunda colocada. Como a empresa não manifestou interesse, ainda foi necessário a publicação de um novo prazo para as demais empresas participantes da licitação formalizarem o interesse em operar a obra.
Fonte: Portal T5