Duas pessoas foram presas em flagrante pela Polícia Civil da Paraíba, no município de Patos, durante uma operação realizada pela Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE). A ação policial aconteceu nessa sexta-feira, 09 de agosto.
A operação cumpriu mandados de busca e apreensão expedidos pela justiça. No imóvel investigado, os policiais encontraram grandes porções de maconha, crack, haxixe e cocaína, além balanças de precisão e material plástico utilizado na embalagem de entorpecentes. Uma pistola calibre 38 e munições também foram apreendidos.
Foram presos E.S.R, 27 anos, e F.R.P.L, 29 anos. Eles foram encaminhados à sede da DHE, para os devidos procedimentos policiais. A justiça foi comunicada do resultado da operação e deverá adotar as medidas legais cabíveis.
Desarmando criminosos
Este ano, somente em ações da DHE, pelo menos 37 armas de fogo foram apreendidas e tiradas de circulação na região de Patos. De acordo com o delegado seccional da área, Rodrigo Monteiro, o Disque-Denúncia 197 tem sido utilizado com frequência pela população, no apontamento de locais que servem como ponto de vendas de drogas.
“A população faz a denúncia de forma absolutamente segura, nós investigamos esses locais, solicitamos os mandados de busca à justiça, e essa grande parceria resulta na diminuição de crimes, com a apreensão das armas e desarticulação desses grupos criminosos”, explicou Rodrigo.
Fonte: MaisPB