A Paraíba vem registrado temperaturas bastante baixas nas últimas semanas, sobretudo no interior e chega a surpreeder em regiões conhecidas pelo cenário oposto, ou seja, por picos de calor intenso. A cidade de Maturéia por exemplo, que é integrante da Região Metropolitana de Patos, chegou a registrar 13°.A Paraíba vem registrado temperaturas bastante baixas nas últimas semanas, sobretudo no interior e chega a surpreeder em regiões conhecidas pelo cenário oposto, ou seja, por picos de calor intenso. A cidade de Maturéia, por exemplo, que é integrante da Região Metropolitana de Patos, chegou a registrar 13°.
Nos últimos 15 dias, o município de Patos conhecido por seu clima quente, chegou a registrar 19°C em média.
A menor temperatura registrada na Paraíba foi no dia 30 de junho, em Monteiro, com 12,1°C. A previsão é de que as temperaturas continuem baixas por conta do inverno, que vai até o dia 22 de setembro, quando começa a primavera no hemisfério sul, conforme explicou a meteorologista Marle Bandeira, da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa).
“Ainda estamos na estação do inverno. A partir da estação da primavera é que comecam a subir gradativamente”, detalhou Marle Bandeira.
Fonte: ClickPb