Na terra do Maior São João do Mundo, em Campina Grande, Agreste da Paraíba, empresários, autônomos e profissionais de diversas áreas entram no clima da festa para… É o caso de seu Roberto Alves, motorista de transporte por aplicativo que decora o carro e faz a festa de milhares de turistas que passam pela cidade no período junino.
Roberto trabalha como motorista de transporte por aplicativo há três anos. Ele mora em Campina Grande, e antes de ser motorista era proprietário de uma marmitaria que funcionava em sua própria casa. Junto com a esposa, ele produzia várias marmitas por dia e conseguia se manter financeiramente com o valor arrecadados a partir das vendas do alimento.
Durante da pandemia de Covid-19 o empreendimento precisou ser fechado. A crise financeira fez seu Roberto buscar outras alternativas, como o trabalho de motorista por aplicativo.
Entre junho e julho, seu Roberto deixa o carro cheio de chitas, adereços em palha e até milho verde. A decoração temática ganha ainda mais vida com o repertório escolhido para tocar no som do carro: clássicos de Flávio José, Elba Ramalho e da “tríade” – Rainha do Xaxado (Marinês), Rei do Baião (Luiz Gonzaga) e Rei do Ritmo (Jackson do Pandeiro).
E, segundo seu Roberto, a ideia de decorar o veículo para o São João é também uma forma de declarar o amor que ele sente pelos festejos juninos de Campina Grande.
A iniciativa é até comum em Campina Grande. Afinal, não é difícil ver estabelecimentos comerciais decorados e prontos para os festejos juninos. Mas o que chama mesmo a atenção dos passageiros, no caso de seu Roberto, é o zelo com todo o ambiente. Ele, inclusive, oferece gratuitamente comidas típicas nordestinas nas vésperas de feriados de São João e São Pedro.
Fonte: G1 PB