Igor Matheus Feitosa Lopes, um dos acusados de participar do assassinato do lutador de MMA Herisson da Silva Medeiros, em 2015, foi absolvido da acusação de homicídio qualificado. O julgamento ocorreu nesta segunda-feira (20), no Fórum da cidade de Cabedelo, na Grande João Pessoa.
Segundo o documento de sentença, a absolvição do réu ocorreu porque o Conselho de Sentença considerou que a tese da defesa estava correta, alegando que Igor Matheus não colaborou na efetivação do homicídio.
De acordo com a acusação, Igor Matheus e um adolescente teriam incitado e instigado Gustavo José Pereira Dias, outro acusado, a cometer o assassinato do lutador. Ele foi condenado a 16 anos de reclusão, em regime inicialmente fechado.
O crime ocorreu em 1º de janeiro de 2015, na Rua Mar Vermelho, no Bairro de Intermares. Segundo a denúncia, Herisson Medeiros foi morto após um incidente na orla da Praia de Intermares, onde ocorriam festividades de Réveillon. Após tropeçar em três pessoas que estavam agachadas, incluindo os dois réus e um menor, Gustavo José sacou uma arma e efetuou quatro disparos contra Herisson da Silva.
O julgamento de Igor Matheus foi adiado anteriormente devido a requerimentos da defesa e novas informações trazidas pelo Ministério Público, relacionadas ao procedimento de ato infracional de um menor envolvido no crime. Os dois réus são acusados com base no artigo 121, parágrafo 2°, incisos II e IV, do Código Penal (homicídio qualificado), e no artigo 244-B da Lei 8.069/90.
Fonte: Portal T5