PMCG avança nas obras de calçamento em ruas do Presidente Médici, Santa Cruz e Três Irmãs

Notícias

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Obras (Secob), segue executando as obras de pavimentação e drenagem em quatro ruas que abrange três bairros da cidade – Presidente Médici, Santa Cruz e Três Irmãs. A iniciativa, que representa um investimento de R$ 1,7 milhão, tem como objetivo melhorar a mobilidade urbana, proporcionar mais segurança viária e aumentar a qualidade de vida dos moradores.

Com 710 metros de extensão e uma área total de 5.680 metros quadrados de pavimentação em paralelepípedo, o projeto contempla as seguintes vias:

Rua Santiago da Nóbrega Mota;
Rua Caruaru;
Rua Florianópolis;
Rua Porto Velho.

Atualmente, toda a etapa de drenagem já foi concluída. Este serviço incluiu a instalação de sistemas de bueiros, valetas e redes de tubos subterrâneos, essenciais para garantir o escoamento eficiente das águas pluviais, evitando alagamentos e erosões. O foco agora está na execução do calçamento, última etapa para a finalização do projeto, com previsão de conclusão em até dois meses.

A pavimentação inclui a preparação do solo, remoção de camadas instáveis e aplicação das bases necessárias para garantir maior durabilidade e segurança às vias.

As obras atendem a uma antiga reivindicação dos moradores, como explicou o senhor Benedito, seu Bené, que mora em uma das ruas contempladas: “O prefeito chegou na minha casa, no ano passado, e fez essa promessa, sendo agora realizada. Nós necessitamos mesmo do calçamento da rua”, disse.

Além de melhorar a mobilidade urbana, o projeto trará impactos diretos na segurança viária e nas condições de vida da população local, com ruas mais acessíveis e seguras tanto para pedestres quanto para motoristas.

A Prefeitura de Campina Grande reforça seu compromisso de entregar obras estruturantes que promovam o desenvolvimento da cidade e o bem-estar da população, contribuindo para o crescimento de Campina como uma referência em infraestrutura e qualidade de vida.

Fonte: Paraíba 21

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *