A prefeitura de Campina Grande, publicou esta semana no Semanário Oficial do Município, uma portaria instituindo o Regulamento de Uso do Parque Evaldo Cruz, o Açude Novo, que recentemente passou por um amplo processo de melhorias e requalificação para receber a população da cidade e turistas que visitam a Rainha da Borborema.
De acordo com o secretário de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Sesuma, Sargento Neto, foi preciso criar essa regulamentação, para poder organizar a visitação das pessoas, principalmente com relação ao que se pode fazer dentro de um ambiente com tamanha visitação.
“Foi criada essa regulamentação para que as pessoas tenham noção do que pode e o que não pode dentro de um Parque que recebe a visita de milhares de pessoas. A gente precisa organizar também e educar as pessoas em alguns ambientes. Todos os nossos fiscais irão tratar orientando o que se pode e o que não pode dentro do Parque, são dezenas de pré-requisitos”, explicou Sargento Neto.
O Secretário lembrou que as pessoas vão ser orientadas diariamente, pois é necessário seguir todo o planejamento que foi publicado, para que a visita possa sempre ser em harmonia. Entre as regras não permitidas por exemplo, está a venda de bebidas alcoólicas, acesso de comerciantes não cadastrados, sentar na borda ou entrar no obelisco, jogar bola na grama, efetuar plantios não autorizados, entre outros.
A partir da próxima semana, o horário de visitação do Parque Evaldo Cruz será ampliado, entrando na programação do Natal Iluminado 2024, com a 11ª edição da festa tendo 41 dias de duração, acontecendo no período de 27 de novembro a 06 de janeiro, com isso a abertura será das 6h até meia noite.
Com: Paraíba Online