Um menino de 11 anos morreu após ser eletrocutado ao encostar em uma grade energizada em um campo de futebol na cidade de São Fidélis, no Rio de Janeiro. O caso aconteceu na última terça-feira, 9, e é investigado pela Polícia Civil.
Guilherme de Moreira Silva estava em uma escolinha de futebol, com um professor, no momento do acidente. Segundo a investigação, a grade estava energizada, e ao encostar, a criança levou um choque. O menino foi levado para o Hospital Armando Vidal, mas morreu durante a noite. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) e liberado após a necrópsia.
A Polícia Civil informou ao Terra que investiga o caso. A ocorrência foi registrada na 141ª DP (São Fidélis) e a investigação está em andamento para apurar as circunstâncias dos fatos. Outra criança, que também levou um choque na grade, mas não precisou de cuidados médicos, foi ouvida pela polícia.
O campo de futebol fica atrás de um salão de festas, no bairro Ipuca. O espaço foi alugado pelo professor para dar aulas de futebol.
A empresa responsável pelo espaço informou à TV Globo que o local foi periciado e haverá uma investigação para saber se a criança tinha algum problema de saúde. Também foi informado que as providências cabíveis já estão sendo tomadas.
Na tarde de quarta-feira, 10, a polícia ouviu testemunhas. O corpo de Guilherme foi liberado também nesta quarta, para ser sepultado em São Fidélis.
Fonte: ClickPB