A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba informou na manhã desta quarta-feira (10) que recebeu reforços do Rio Grande do Norte e de Pernambuco para aumentar a segurança nas principais estradas federais que passam por João Pessoa. Foram convocados também policiais rodoviários paraibanos que estavam de férias ou de folga.
A medida acontece depois de dois protestos em dias seguidos serem realizados na BR-101, quando os dois lados da pista foram interditados. Moradores de Jardim Veneza protestavam contra a execução de dois jovens do bairro e colocaram fogo em pneus e outros objetos.
O primeiro dos protestos aconteceu na segunda-feira (8), ainda quando o paradeiro dos dois jovens era desconhecido. As pessoas cobravam respostas das forças de segurança para o caso.
Já na terça-feira (9), quando os corpos dos dois foram encontrados e as identidades confirmadas, a indignação foi ainda maior. A saída para Recife e a entrada de João Pessoa pela BR-101 ficaram totalmente interditadas por cerca de três horas e só acabou após uma violenta repressão da Polícia Militar da Paraíba.
Fonte: G1 PB