Secretaria de Assistência Social de CG realiza mais de 240 atendimentos no maior São João do Mundo

Notícias

Após 17 dias de festa, as equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), avaliam de forma positiva, os trabalhos desenvolvidos na 9ª Edição da Ação Intersetorial, da Prefeitura de Campina Grande, que acontece, nessa primeira quinzena, no Parque do Povo e no distrito de Galante, com o objetivo de coibir qualquer tipo de violação dos direitos de crianças e adolescentes, durante as festividades.

No Parque do Povo, foram contabilizados, desde a última terça-feira, (11), 243 orientações, além de 18 encaminhamentos e oito informações (que incluem alguma medida por parte das equipes, seja em encaminhamentos ou até mesmo localização dos pais). A maioria das intercorrências envolve adolescentes e consumo de bebidas alcoólicas, uso de entorpecentes, ou flagradas em situação de trabalho infantil. No distrito de Galante, foram registradas 17 intercorrências, sendo 13 de vulnerabilidade e de risco social, e outras quatro envolvendo trabalho infantil.

“Estamos atentos e orientando pais e responsáveis quanto aos critérios de participação de crianças, na festa. Por outro lado, apesar de verificarmos muitas situações que chamam a atenção das equipes, envolvendo crianças e adolescentes, fazemos um balanço positivo de todo o trabalho realizado, especialmente a partir do apoio que temos, tanto da empresa administradora da festa, a Arte Produções; como das forças de segurança, a exemplo das Policias Militar, Civil e Bombeiros, que têm contribuído muito com os trabalhos” disse Ronaldo Rodrigues, um dos coordenadores da Ação, no Parque do Povo.

Fonte: Codecom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *