O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, cumpre agenda na Paraíba nesta sexta-feira (14). Durante a manhã, Barroso palestrou para cerca de 500 estudantes do ensino médio da Rede Estadual da Paraíba. O evento aconteceu no Centro de Formação de Educadores, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa. Na ocasião, o presidente foi questionado sobre o PL que equipara o aborto ao homicídio.
“A matéria está no congresso que é o lugar certo para se debaterem os grandes temas nacionais, qu ando a matéria chegar no supremo eu vou opinar sobre ela”, respondeu Barroso.
O Projeto de Lei 1904/24 prevê que o aborto realizado acima de 22 semanas de gestação, em qualquer situação, passará a ser considerado homicídio, inclusive no caso de gravidez resultante de estupro. A pena será de seis a 20 anos para mulher que fizer o procedimento.
Na palestra com os alunos, o presidente do STF aborda temas educacionais e apresenta sua história de vida.
“Eu tenho tentado viajar pelo país e eu visito os tribunais, converso com os juízes e na parte da manhã eu geralmente visito uma escola pública de educação básica e converso com os alunos. Faço uma apresentação motivacional sobre a vida, sobre minha história e depois falo sobre valores, sobre a importância do conhecimento no mundo contemporâneo, a importância do desejo de progredir ou com de elevação de autoestima (…) Um depoimento que me gratifica imensamente e geralmente tem um retorno muito positivo”, finalizou.
MaisPB