Gaeco deflagra operação e cumpre mandados em Curral de Cima

Notícias

Na manhã desta segunda-feira, 18 de março de 2024, uma força tarefa entre a Comissão de Combate aos Crimes de Responsabilidade e à Improbidade Administrativa (CCRIMP), o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado – GAECO, do Ministério Público do Estado da Paraíba, com o apoio da Polícia Militar da Paraíba e o respaldo do Tribunal de Contas do Estado – TCE/PB, deu início à primeira fase da “Operação FAKE LOAN”.

Conforme apurou o ClickPB, esta operação, conduzida com rigor e respaldo legal, surge como resposta determinada às investigações que apontam para sérios ilícitos na gestão pública da
cidade de Curral de Cima/PB. Há indicativo de coação a servidores municipais, especialmente comissionados e prestadores de serviço, a contrair empréstimos
consignados, cujo produto era destinado, na maior parte, aos agentes públicos investigados.

Nesta fase inicial da operação, foram cumpridos três mandados judiciais de busca e apreensão em endereços relacionados a dois investigados, além da própria Prefeitura Municipal de Curral de Cima/PB. As diligências abrangeram o Gabinete do Prefeito, a Secretaria de Controle Interno, a Secretaria de Administração e a Secretaria de Finanças.

O trabalho conta com a atuação conjunta de 20 integrantes do Ministério Público da Paraíba, entre Membros e Servidores da CCRIMP e do GAECO-PB, somados a 20 Policiais Militares da PMPB e 4 Auditores de Controle Externo do TCE/PB, totalizando aproximadamente 44 agentes públicos empenhados nesta ação determinante para a integridade da gestão pública e o combate incansável à corrupção em nosso estado.

 

Com Click PB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *