A Secretaria de Educação de Campina Grande se pronunciou após os supostos casos de filas em escolas para a realização de matrículas.
CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA:
A Secretaria de Educação (Seduc), através da Gerência de Educação Infantil, tomou conhecimento ainda na noite de ontem (quarta-feira) da formação de fila de espera em frente à Creche Marinês Almeida da Silva, localizada no bairro do Cruzeiro. De imediato, nossa equipe de técnicos se dirigiu até a localidade onde realizou a acolhida e atendimento dos pais e/ou responsáveis.
O trabalho foi finalizado por volta da 1h da madrugada desta quinta-feira com o atendimento de 56 famílias com a garantia de vagas na própria creche ou em unidade m ais próxima, protocolo de trabalho utilizado para as demandas semelhantes. Vale ressaltar que a Seduc respeita a capacidade física dos espaços para garantir a qualidade e segurança das crianças matriculadas.
O período de matrículas abertas para vagas livres iniciou nesta quinta-feira com 12.335 vagas disponíveis para toda a Rede Municipal de Ensino. Somente para o ensino infantil, a projeção foi de 4.709 vagas.
Para este ano, a Seduc trabalha ainda com a perspectiva futura de 875 novas vagas somente para a Educação Infantil com a entrega de quatro novas creches e três em processo de reforma e/ou ampliação.
Compreendemos a expectativa e a ansiedade das famílias e tranquilizamos a todos que buscam o nosso serviço. Nossa equipe de profissionais da Educação trabalha para que todas essas crianças tenham vaga garantida.