Uma Carta Aberta, assinada por representantes de 10 sindicatos que compõem a Federação das Indústrias da Paraíba (Fiep-PB), pede o cancelamento de uma festa programada para a próxima quarta-feira, dia 20.
Eles argumentam que a crise pela qual passa a entidade não comportaria um dispêndio a mais de recursos.
O documento cita o clima de instabilidade por conta de questionamentos feitos na Justiça sobre a atuação da Diretoria e também a situação do atual presidente, Francisco Buega Gadelha, que é réu em três processos a partir de denúncias apresentadas pelo Gaeco.
As ações apuram indícios de fraudes e beneficiamento de empresas ligadas a dirigentes.
Confira a carta aberta dos industriais
“A realização de um mega evento festivo como este, a ser realizado na referida data, certamente, requer a aplicação de recursos em montante expressivo, o que é totalmente inoportuno neste momento, tendo em vista o atraso das prestações de contas dos
últimos exercícios sociais. O custeio das despesas necessárias para a realização da festa, sem que o Conselho de Representantes sequer tenha um orçamento aprovado para o exercício em curso e para o seguinte, indubitavelmente, configura mais um ato de malversação do patrimônio social da nossa entidade”, diz o documento.
Conforme o convite, a festa está prevista para acontecer na próxima quarta-feira, a partir das 17h.
Com ClickPB